Secretário de Meio Ambiente visita aterro sanitário que é referência no tratamento de resíduos no estado do Maranhão

Previous Next

Em intercâmbio realizado no estado do Maranhão, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marco Diniz, juntamente os técnicos do IMA/AL, Presidente do CONAGRETE e a empresa Alagoas Ambiental, estiveram na cidade de São Luís para uma visita técnica e de instrução ao complexo de tratamento e recolhimento de resíduos sólidos da região.

A visita aconteceu entre os dias 22 e 24/02, onde foram visitados o aterro sanitário Titara, localizado na cidade de Rosário, o único do estado do Maranhão responsável por abrigar todos resíduos sólidos da capital São Luís e região metropolitana, as usinas de triagem e compostagem do Parque da Ribeira e a área de transbordo de resíduos no município de São José do Ribamar.

Para Marco Diniz, o momento de integração serviu para ampliar o conhecimento e trazer novas experiências que poderão contribuir com as ações de melhoria do Meio Ambiente em Delmiro Gouveia.

"Valeu muito a pena essa experiência pois foi importante essa troca de informações. Senti de perto a grandeza e a responsabilidade de um município ao sediar um aterro sanitário, os benefícios que traz para população e região. Desta experiência, iremos implantar três projetos que irão melhorar as atividades para garantir ações sustentáveis para o Meio Ambiente da nossa região", destacou Marco.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, trabalho e desenvolvimento para todos!


Imprimir   Email